Roda de Conversa no Ganjah Lapa 03/09 (segunda)



Na próxima segunda-feira (03/09) a equipe da Batalha das Musas irá participar de uma roda de conversa no Ganjah Lapa, integrando a programação do Cineclube Vertigem - 3 anos! As rappers Samantha Zen e Uni-KA estarão presentes, trazendo relatos de suas experiências mais recentes no meio. A produtora cultural Aline Pereira e a redutora de danos Kássia Rapella também irão participar na roda. As musas irão falar um pouco sobre a misoginia na cena e sobre como a articulação/cooperação entre mulheres estão ajudando a superar os desafios.

O debate será realizado após a exibição do documentário "Sabotage: O Maestro do Canão" filme sobre a vida de Sabotage, desde a infância pobre até a ascensão como cantor de rap. A programação inclui ainda o Ambulante Cultural MV Hemp CS22 tocando muito ritmo e poesia em vinil.


 Confirme a sua presença... :)))

RODA DE CONVERSA (Cine Clube Vertigem - 3 anos!)

Uni-KA (rapper convidada para a próxima edição da Batalha das Musas 28/09)
Conhecida como Márcia 2pac, parou de fazer Rap há dez anos e agora volta com dois singles pesadíssimos e já gravando o primeiro CD. Apresentadora da Batalha do Real 2018.

Samantha Zen (Mestra de Cerimônias na Batalha das Musas)
MC do casting da tradicional Batalha do Real (LAPA), já participou da Batalha do Conhecimento, Batalha do Tanque e diversas outras, recentemente lançou o videoclipe “Vandalism81 Cypher #1” ao lado de Sant, Lívia Cruz, Samantha Zen, Tiago Mac, Fael Tujaviu, Kayuá, Lord ADL, ultrapassando a marca de dois milhões de visualizações no You Tube.

Aline Pereira (produtora na Batalha das Musas)
Produtora e ativista, articuladora das rodas culturais do RJ, pioneira na distribuição e arrecadação de livros em batalhas de MC's no estado, coordenou as seletivas estaduais para o Duelo de MC’s Nacional (BH) mapeando as rodas de rima entre 2014 e 2017. Coordenou a produção da Batalha do Conhecimento, ao lado do MC Marechal, entre 2014 e 2016. Estudou Letras - Literatura Brasileira na UERJ - FFP SG (Faculdade de Formação de Professores 2006-2010). Em 2017, para criar uma alternativa no cenário das batalhas de rap, realiza a Batalha das Musas.

Andrea Mafer (DJ na Batalha das Musas)
A musa já tocou em festas como "Hip Hop Santa Marta" e em relíquias da noite carioca, como Empório, Fosfobox, Teatro Odisseia e Casa da Matriz. 

Mediadora:
Kássia Rapella (redutora de danos na Batalha das Musas)
Psicóloga (Bacharelado e Formação de Psicólogo) FAMATH - 2013. Especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca - ENSP/Fiocruz - 2016. Curso de Aperfeiçoamento em Atenção Integral à Saúde da População em Situaç. (Carga horária: 196h), Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil. A proposta é trabalhar o empoderamento feminino trazendo especialmente histórias das MC’s e a partir daí pensar projetos individualizados ou não, pelo fato de as batalhas tratarem de temas  densos, podem causar grande mobilização/sensibilização (como violências, questões familiares, atmosfera de competição).

SERVIÇO
Clube Vertigem 3 anos 
Segunda, 03/09 
19 horas
Ganjah Lapa 
Rua do Rezende, 82 
Grátis    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha das Musas (4ª edição)... Como foi?

Por que o "freestyle gay" é homofóbico?

Hip Hop X Capitalismo: resistir ou reproduzir?