Quem são as Musas da Batalha?


Oi, pessoal! Aline Pereira falando aqui RJ, pra responder de maneira específica: "Quem são as Musas da Batalha?" Quando começamos o trabalho de produção pra realizar a Batalha das Musas, um dos maiores desafios era identificar as MCs de batalha... Foi uma surpresa descobrir que havia uma quantidade maior de mulheres batalhando nas rodas culturais do RJ do que a gente podia esperar. Tivemos duas edições até agora, possivelmente muitas versadoras ainda irão participar da Batalha das Musas, não só do RJ, como de várias outras regiões. Gostaria de apresentá-las... ♥


CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS MC'S !!

E, além das MCs, existem outras guerreiras envolvidas que merecem muito barulho... 📣📣📣

⭐⭐⭐⭐⭐ CAROL SANTIAGO ⭐⭐⭐⭐⭐
A professora Carolina Santiago é apaixonada pela cultura Hip Hop e a Linguagem de Rua. Voluntária da BEM - Biblioteca Engenho do Mato, Carol é guardiã dos livros doados, levando o projeto BEM Itinerante para a Batalha das Musas e para diversas rodas culturais no RJ. Com isso, Carol ajuda a distribuir os livros gratuitamente e estimula o surgimento de novas bibliotecas comunitárias no estado.

(Carolina Santiago / Foto: Sérgio Odilon)

⭐⭐⭐⭐⭐ ANA CLARA COSTA ⭐⭐⭐⭐⭐
Ana Clara é produtora cultural, pesquisadora de inovadores sociais, e participa das etapas de planejamento da Batalha das Musas. Voluntária na BEM - Biblioteca Engenho do Mato, colabora no projeto BEM Itinerante, com Carol Santiago, que distribui livros em batalhas de MCs.

(Ana Clara Costa / Foto: Sérgio Odilon)

⭐⭐⭐⭐⭐ RENATA MARIA ⭐⭐⭐⭐⭐
Renata é organizadora da Roda Cultural do Largo da Batalha - Batalha do Largo (em Niterói) com 68 edições realizadas numa praça cercada por aproximadamente 13 comunidades. É parceira, e participa como articuladora, colaborando com a Batalha das Musas.

(Renata Maria / Foto: Reginaldo Jr)

⭐⭐⭐⭐⭐ JUH ⭐⭐⭐⭐⭐
Juh foi a mais jovem MC a participar da Batalha do Conhecimento, em 2014 (assistam no link), com apenas 10 anos de idade! A musa participa do coletivo Roda Cultural do Engenho do Mato, em Niterói, colaborando na organização da Batalha do Engenho. Confiram os versos de "Oito de Março"... Juh na Batalha das Musas!

(Juh / Foto: Luisa Vergara Wasserman - Museu do Ingá)

Poderosas, né?! 👊👊👊👊👊 Quer saber mais?...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha das Musas (4ª edição)... Como foi?

Por que o "freestyle gay" é homofóbico?

Hip Hop X Capitalismo: resistir ou reproduzir?