Qual a importância da Batalha das Musas?

"MC gosta de barulho"...é um dos bordões mais utilizados nas batalhas de MCs no RJ. E parece verdadeiro, a plateia decide as batalhas, grita e aplaude as rimas, curte, compartilha, faz tudo pra chamar atenção na Internet. Em batalhas, muitas das vezes, MCs ajudam a compor a plateia. "MC gosta de barulho" e também faz barulho! Os vídeos das batalhas chegam a uma audiência que ultrapassa 2 milhões de views no You Tube. As batalhas realizadas semanalmente na rua chegam a ter um público de até 2 mil pessoas presentes, e o Duelo de MCs Nacional em 2016 atingiu o recorde de plateia, com aproximadamente 10 mil pessoas assistindo sob o Viaduto Santa Tereza, em BH.


(Foto: Sérgio Odilon)
Nos grandes centros urbanos de todo o Brasil, as rodas de rima não apenas resistem à repressão do estado, como também não param de crescer... uma grande escola! Emicida, Marechal, Rashid, Projota, Oriente… eles foram protagonistas de batalhas de MCs.

Mas... e elas, as MCs de batalha?... 

O que acontece quando buscamos no Google: "mulheres batalha" 👇

Ao procurar no Google:"homens batalha", observe no detalhe o que apareceu... 👇


A mentalidade do senso comum é tornar invisíveis as guerreiras, mas sabemos que elas estão por toda parte, são muitas as MCs de batalha!


CLIQUE AQUI PRA CONHECER... ELAS ESTÃO REPRESENTANDO NAS BATALHAS !!

Batalha das Musas promove muito mais do que uma batalha de MC's. Buscamos fortalecer a luta pelo empoderamento feminino, criando um ponto de encontro, uma rede de mulheres ligadas à cultura Hip Hop no RJ, especialmente MC's. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Batalha das Musas (4ª edição)... Como foi?

Por que o "freestyle gay" é homofóbico?

Hip Hop X Capitalismo: resistir ou reproduzir?